10/05/2009

Uma flor a mais na primavera ...28/09/09

Querida Lorena,
ainda para mim "bela, pequena,
serena e irmã de Helena"
Renasce numa segunda-feira primaveril!!!

Num dia chuvoso, calmo, pacato,
perco minha bebê para um mundo maduro e chato!

Agora... cuidados a mais,
não deixarei que lhe toquem,
perdi minha paz!

Ganhei uma moça, ainda de louça
que anda sem jeito e tropeça...
se maquia em exagero, e com mais vaidade,
deixa sobre os armários a antiga e longa atividade: brincar de bonecas

Despediu-se de seus brinquedos e nem me avisou,
Trocou-os por esmaltes, músicas em inglês e um belo risco de lápis nos olhos!!!
e, certamente, na carta endereçada ao Papai do céu, não será tão real...
já na última vez, sabia de sua incredulidade e sacrifício, mas agradando-me
pediu seu presente de Natal.

Porém, nem tudo é faz de conta:
Papai do céu não traz presentes,
Mas estará sempre ao seu lado,
cubrindo-lhe com seu mato sagrado

De lá de cima, os anjos lhe inspirarão,
a continuar sendo uma menina doce,
que também sabe dizer não!!!

Feliz adolescência!!!
mamãe

2 comentários:

Unknown disse...

Belo poema de criança que cresceu para o mundo,pena que não podemos telos como eternas crianças, em fim o mundo tem que continuar.

Tenho certeza que para nos serão eternas crianças.

BeijoS, desse que foi o colaborador por uma razão ou outra, mas sempre estará presente para partihar com você as alegrias e as tristezas que essa vida nos coloca.

Unknown disse...

Belo poema de criança que cresceu para o mundo,pena que não podemos telos como eternas crianças, em fim o mundo tem que continuar.

Tenho certeza que para nos serão eternas crianças.

BeijoS, desse que foi o colaborador por uma razão ou outra, mas sempre estará presente para partihar com você as alegrias e as tristezas que essa vida nos coloca.